sexta-feira, março 09, 2007

BRILHAS

Assim que te olho rasgo um terno e cúmplice sorriso, saboreei-o puro... porque me iluminas a alma ouso para ti erguer meus olhos contemplando-te num vocabulário de encantamento, beleza, qual vulcão que emerge das entranhas do meu ser e que agora te saboreia pelos espelhos das retinas... vejo-te os contornos da suavidade de tua alma e os traços firmes e belos do teu corpo.
Permaneces entranhada em mim mesmo após o último beijo, viajo contigo a meu lado sempre por onde meu corpo e minha mente divague.
Sorris como um arco-íris, onde o vento dança por entre serras longínquas e searas ondulantes... sussurras-me segredos bonitos ao ouvido e então escuto... o eco do encantamento entoando no meu espanto, das flores que se cantam e dos cheiros que se dançam.
És aguarela serena da paisagem... paisagem das planícies dos jardins ou serranias...
Evocas-me amanheceres alaranjados por onde te carrego em meus braços bem junto ao peito e levo-te a voar comigo por entre nuvens de algodão doce, sem ventos nem tempestades.
Levanta as pálpebras e observa os prados celestiais.
Ouve a brisa que se levanta... quente... serena... sschhhh ouve... são sílabas e vogais que se deitam a teus pés, migalhas se as comparares ao rufar do meu coração... que canta por ti, para ti.
Hoje minhas mãos tremules percorreram o teu rosto delineando os teus lábios com gestos de mel. Fecho os olhos, vejo o teu sorriso, naqueles instantes cego como o meu. Partilhamos um respirar, o mesmo sopro. Compasso descompassado das batidas que se sentiram nas bocas, a tua na minha, nos lábios em harmonia, nas línguas enroladas numa dança inebriante. Os corpos que se procuraram, se tocaram, essências de amêndoa e jasmim a despertar no amanhecer do nosso dia.
Aproxima-te... sente os meus lábios... o quente... a saliva que te entrega o anseio, o devaneio.
Não encontro palavras, sons ou odores que te entreguem o que em minh'alma se consome em chamas devoradoras numa dança a dois. Resta-me assim o conforto de Camões e invocar-te os cantares por cantar, as letras por escrever e os olhares para te amar.
Suspiro... enquanto no silêncio desta noite todos dormem estarei a teu lado por entre a bruma da lua, levando-te os carroceis e os narizes pintados de vermelho, os sorrisos plantados e amores sitiados.
Dorme princesa... estou junto a ti... para ti...

1 comentário:

Anónimo disse...

O teu cheiro ficou colado na roupa...no corpo...nos beijos...gosto do que provocas em mim...da forma como me tiras do sério...querendo-te,queimando...
ai mor...
Amo-te
Kicas