terça-feira, fevereiro 20, 2007

NA COZINHA

Descobri uma receita deveras interessante e que quero experimentar contigo um destes dias...

Frango ao Conhaque

Ingredientes:

• 1 frango cortado em pedaços;
• 1/2 xícara de bacon cortado em cubos;
• 1/2 xícara de cogumelos fatiados;
• 4 tomates maduros cortados em rodelas;
• 1 colher de sopa de farinha;
• 5 colheres de sopa de conhaque;
• 1/2 xícara de azeitonas verdes;
• 1 copo de vinho tinto;
• manteiga.

Preparo:

Em uma panela grande, colocar manteiga o suficiente para fritar o frango com o bacon, os cogumelos, os tomates e as azeitonas. Salgar a gosto. Quando o frango estiver dourado, polvilhar a farinha e refogar um pouco. Em uma frigideira, aquecer o conhaque em fogo baixo durante 10 minutos, e depois derramar sobre o frango e puxar fogo para flambar, cozinhando por mais 10 minutos. Juntar o vinho e cozinhar por 20 minutos.

Com tudo isto apenas um senão... com este geito fenomenal que tenho para cozinhar espero que não deixe queimar isto tudo, por isso, conto contigo para me ajudares neste preparo dos Deuses, porque da sobremesa... trato eu... morangos, chantilly, champagne... parece-te bem? Taças? Para quê usar-las quando eu tenho o teu e tu o meu corpo...

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece-me muito bem carinho mas acho que dispenso a sobremessa que sugeres para outra que me agrada muito mais....saborear-te.
Kicas