quinta-feira, novembro 15, 2007

DIZ-ME



Posso perguntar com o que sonhas? Hoje?!


- Com o hoje… Com o que hoje me apetece!


De que cor é o teu hoje?


- Hoje é vermelho! Vermelho muito escuro!


Quem pintou de vermelho os teus sonhos? Diz-me tu, que me ouves em longas conversas, quem te disse que os sonhos têm cor? Não me dizes? Tens medo?De que és feita tu e os teus sonhos? De meninice inocente, cheia de cores radiantes, que corropiam livres pelas asas da tua imaginação, sem redes, sem regras de ordenação? Ou será de uma maturidade que não encaixa com a tua idade? Diz-me tu, que tens a alma na tua mão, com o que sonhas hoje? Manifesta-me os teus desejos, a tua marca de felicidade… Intriga-me esse vermelho do teu sonho. Sabes que o vermelho pode simbolizar tantas e tantas coisas. Pode significar uma paixão, livre e rebelde como o vento que agita o teu cabelo em meus sonhos. Vermelho vivo, de vida, como o sangue que corre nas minhas e nas tuas veias e artérias, pulsante, radiante e carregado de emoções que se transmitem à flor da pele. Será um vermelho amor, calmo mas capaz de saltar a vedação que separa o proibido com um salto corajoso no vazio de um coração generoso? Diz-me tu o que simboliza esse vermelho escuro que me desvendaste… Tantas vezes te vejo alegre, e então imagino que o teu hoje deva ser uma cor viva, um cor-de-rosa, cheio de nuances cheias de pequenos e intrincados significados que não consigo destrinçar. Quando sinto que estás triste, imagino teu coração pintado de castanho, escuro, melancólico, mas de alguma forma ainda doce. E quando te sinto sonhadora, pressinto um arco-íris de tons azuis e verdes, suaves mas extremamente belos. E hoje dizes-me que estás vermelho escuro. Que significa hoje. Diz-me tu…

1 comentário:

Erika Santana disse...

amei esse ..............
e todos os outros...mas esse ta de mais.me fez lembrar da gente............lol........

sério.de verdade..vc tem o dom,de despertar certos sentimentos em mim...........
bjx......