domingo, janeiro 21, 2007

QUERER-TE

Adormeci a pensar em ti e a latejar por dentro. Acordei de olhos cheios, desaguados numa foz de marés vivas e peixes dourados, como se as minhas pupilas coubessem em aquários caseiros, redondos e guardadores dos segredos das minhas barbatanas de vidro.

Nesses momentos, encolho-me como uma conchinha, aperto as mãos e oiço palavras e molduradas pelos sons que ainda guardo num frasco de partilhas risonhas. A poeira das estrelas solta-se sobre os meus cabelos e no emaranhado faiscante procuro o luar que antes se soltava dos meus olhos.

Quero um tecto de silêncios cúmplices, onde os cometas da paixão e do amor estacam perante o desejo de acreditar que o céu às vezes pode parar para que entremos na estação dos sonhos.

Quero oferecer-te gelados de morango, histórias de fadas e duendes, rios de água prateada e maçãs frescas de ternura solta na palma da mão. Quero dar-te os meus pensamentos, para que os guardes e cuides, em mimos de camélias floridas num campo de sorrisos às cores. Num reino onde apaziguamos as nossas dores, com almas de aspirina em pó – brancas e analgésicas, tranquilizantes e centenárias. Por entre risos e brincadeiras, passeios e pessoas inteiras, gostava de vencer o medo das revoluções nas trincheiras.

- Quero que me queiras.

1 comentário:

Anónimo disse...

Duvidas coração!?!?!?
Eu QUERO-TE mais do que palavras são sentimentos, ações, desejos....não duvides!!!!
kicas