segunda-feira, agosto 21, 2006

O mundo das Revistas Cor-de Rosa












Nestes dias tive a oportunidade de partilhar algumas ideias e pontos de vista bastante interessantes, relativamente ao fantástico mundo das revistas cor-de-rosa. Claro está, com duas pessoas amigas do sexo feminino, até mesmo porque claramente, o público alvo destas revistas são as Mulheres.

Entre as frases ditas e os clichés que daí se tiram, chegamos a conclusão que a razão da existência de tal mundo (porque é um mundo à parte), consiste na razão de ser mais fácil viver a vida dos outros através dos ditos e desmentidos, sobre pessoas, personalidades e afins, que se publicam nas ditas.
E realmente não precisamos de pensar muito para chegar a tal conclusão que é gritante na nossa sociedade. Deixamos de viver a nossa própria vida e passamos a consumir a vida dos outros.
O mesmo se passa com o fenómeno das telenovelas brasileiras. Não pondo em questão a qualidade dos actores ou do enredo, consistentemente observamos que estes programas de ficção são tratados como se estivessemos a observar a vida do nosso vizinho do lado.
Algo que é ficção passa a ser realidade, e as situações, factos e dramas que se observam nas ditas "novelas", passam a integrar o cotidiano real de muito boa gente.
Deixem-me colocar apenas uma questão.
Será que a vida de cada um de nós é assim tão vazia, que fácilmente é preenchida com este tipo de coisas?
Ora isto leva-me para outra questão ainda.
E será que as pessoas fazem alguma coisa para tornar a sua própria vida interessante?
Eu penso que não. Tristemente chego à conclusão que se chegou ao ponto do facilitismo, e tudo aquilo que implique esforço e dedicação logo é posto de lado.
Mas afinal... para onde nos leva este tipo de vida?

2 comentários:

sofyatzi disse...

E será que as pessoas fazem alguma coisa para tornar a sua própria vida interessante? - Penso que cada vez há menos pessoas a fazer algo interessante, ou até mesmo, algo que gostem.
Mas afinal... para onde nos leva este tipo de vida?- Para lado nenhum....para o "parasitismo"..

Bom fim de semana ;)

SAMU disse...

Por momentos pensei que seria o unico a pensar e a partilhar estas ideias. Afinal, não estou assim tão errado.
Como diz Roger Crawford "Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.", e aqui e precisamente o que se passa.
As pessoas escolheram ser derrotadas por eles e daí optarem pelo mais simples e fácil, viver a vida dos outros.
Bolas... acordem para a vida tá gente?
Fica tão mais saborosa quando passo a passo se ultrapassam as dificuldades!
Um passo de cada vez...
Beijinhos!!!