terça-feira, agosto 08, 2006

Qualidade de vida!

Como já deu para reparar, tenho dedicado pouco tempo ao meu diário público que considero ser este blog.
Por mais que tente falta-me tempo... ou não.
Passa certamente por conseguir conciliar tudo aquilo que necessito de fazer dentro das 24h que um dia tem.
Mas se me vou por a fazer contas, afinal, não é bem assim. Então vejamos:
8 horas para dormir;
9 horas a trabalhar (em média);
2 horas no trânsito;
2 horas para almoço e jantar;
sobram 3 horas que muito sinceramente, não sei por onde andam.
No meio disto tudo, por onde passam aqueles momentos de convívio, lazer e distracção?
É certo que a minha actividade profissional me ocupa uma grande parte do dia, e mesmo assim por vezes me obriga a continuar a trabalhar mentalmente, mesmo após me ausentar fisicamente do local.
Mas agora, que o corpo sente o peso das actividades que me ocupam este tempo todo diáriamente, chego a conclusão de que parar... é certamente tempo bem gasto.
Preciso de férias... mas já sei que a inactividade é stressante, porque o ritmo a que se vive não me permite parar um momento.
É incrível como as férias podem ser stressantes. Na minha vida de estudante era algo que se aguardava ansiosamente durante um ano inteiro.
Hoje em dia, as férias não passam mais de um complemento do trabalho.
O Homem moderno perdeu qualidade de vida.

Sem comentários: