segunda-feira, dezembro 29, 2008

Momentos

Todos nós gostamos de viajar de vez em quando. Muitas vezes fazemo-lo usando a magia que a nossa mente nos fornece.
É este o início de uma viagem. Uma viagem sem fim previsto, com o sabor da incógnita presente, calcorreando caminhos empedrados, planícies de verdes mantos, frescos, de brilho cintilante, montes rochosos, cobertos de alva e reluzente neve, vales vastos, de uma doçura imbutida.
 
' -Existem momentos que nos fazem parar, por um instante, este ritmo alucinante que nos empurra para a frente e nos transporta adormecidos na corrente indelével da vida. Sem nos apercebermos a vida enrola-nos e segue um certo sabor próprio sugando-nos o tempo que usamos para pensar e estimulando os instintos naturais que nos são inerentes e inquestionáveis.
Surgiu-me um desses momentos e a pergunta que bailava na minha frente era “Porquê?”. Sabia que a resposta não seria encontrada com facilidade, como tudo na vida que requer resposta, mas decido, então, levado pela curiosidade de tudo querer saber, de encontrar a solução para esta grande questão que agora não mais saía do meu pensamento, tornando-se uma questão de vida.
São momentos como estes que têm significado e nos fazem sentir que o universo obedece a uma certa lógica muito difusa que buscamos entender, ainda que pareça que essa lógica encete uma fuga previa e genialmente preparada cada vez que nos encontramos perto de desvendar e desmontar todos esses mistérios de vida.

Foi com um espírito de brio, perfumado pela inocente coragem que nos move a todos nós, embebido de aventura e de uma grande excitação que encetei a minha jornada, acompanhado do meu pequeno livrinho vermelho que trago sempre comigo e me “fotografa” as sensações.'

Sem comentários: