segunda-feira, junho 19, 2006

Partidas e Chegadas

Hoje dei por mim a aguardar a chegada de alguém.

Enquanto o fazia o único som que ouvia, além dos trilhos a uivarem ao vento e dos grilos em plena serenata, era o som da saudade, da ansia de rever alguém há muito não visto...

Em cada sms depositada naqueles telemoveis, via na face de quem a recebia, uma profunda alegria, como se o comboio se antecipasse e o tempo encurtasse a distância.
Vi tristeza nos olhares de quem via partir alguém querido, o tempo ficou suspenso naqueles breves instantes e tudo mais não era importante.

Partidas e Chegadas.

Algo com que nos deparamos diáriamente em nossas vidas, mas o cotidiano mesquinho por vezes nos ofusca a realidade de que... estamos ausentes mesmo quando pertos.

O encontro ou o desencontro, aquela lágrima que ali pereceu ao ver o comboio partir lá longe...

Apercebi-me que são momentos, retalhos da vida que juntos formam a manta que nos leva de criança a adulto, e nesse pequeno espaço temporal, são muito aqueles que chegam mas mais são os que partem para lá longe de nossas vidas.

Vale a pena exultar aqueles que chegam mas igualmente lembrar os que partem, e quem sabe, os reencontrar.

São 23.05 o comboio está a chegar.

E com ele alguém que pretendo ver chegar... sem nunca partir.

1 comentário:

sofyatzi disse...

E a vida é feita de chegadas e partidas, de encontros e desencontros, de sorrisos e de choros, de alegrias e tristezas, como essas que presenciaste. Espero que o teu desejo se realize, que essa pessoa que chegou nunca parta...